Carla Reis estreou-se com as cores nacionais no passado domingo, em Rennes (França), numa prova de 10km em estrada, que reuniu as 8 melhores atletas sub-23, de Portugal, França e Itália.Apesar de se ter destacado durante toda a temporada nas corridas de pista, Carla Reis esteve à altura da convocatória que mereceu, para a selecção nacional, numa distância superior àquelas a que habitualmente se dedica.
Com o tempo de 37m52s, ficou apenas a meio minuto da melhor portuguesa. E apesar da sua inexperiência na distância foi a terceira mais rápida, entre as oito representantes lusas.
Carla Reis foi 16ª da geral, numa classificação dominada pela selecção italiana. Ela que vai permanecer na categoria sub-23 até dezembro de 2019.
Esta foi a primeira competição da temporada para Carla Reis, que nesta nova temporada vai representar a Juventude Vidigalense. Clube de Leiria que tem partilhado com Sporting e Benfica os principais pódios colectivos, do atletismo nacional, durante os últimos anos.
Continuará ainda assim integrada no grupo de treino do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro (CAOB), do qual além de ser uma das atletas mais representativas, é sócia fundadora.