segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

CAOB de Ouro no Triatlo Técnico Distrital

O CAOB - Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro - esteve no lugar mais alto do pódio do Triatlo Técnico Distrital, no último sábado, em Aveiro. Omar Elkhatib venceu com larga vantagem em juvenis masculinos, e garantiu o lugar na Selecção de Aveiro que vai disputar a fase nacional

O atleta do CAOB venceu e convenceu, com vitórias em duas das três disciplinas deste triatlo. Foi o melhor nos 60 metros, confirmando o favoritismo, com 7.1 segundos. Voltou a ser o mais forte, no salto em comprimento, com surpreendentes 5,61 metros. Por fim, no lançamento do peso, alcançou a segunda melhor marca entre todos os participantes, com 10,54m.

Com este percurso, Omar Elkhatib somou 1855 pontos. Quase 300 acima do segundo classificado. O atleta da equipa de Oliveira do Bairro garantiu ainda a sua chamada à Selecção de Aveiro, para disputar o Triatlo Técnico Nacional. Competição que vai reunir em Alpiarça o melhor atleta de cada distrito, a 3 de Março.

Ainda neste torneio, Fanilson Costa foi 4º em infantis masculinos, muito perto de alcançar também ele um lugar no pódio. Em iniciados femininos, o CAOB apresentou-se com Hanifa El Khatib, 8ª classificada, destacando-se ao ser 2ª no lançamento do peso.
Em infantis e iniciados, as três provas do triatlo foram os 60m barreiras, lançamento do peso e salto em comprimento.

Paralelamente, teve lugar o Torneio Barco Moliceiro. Nesta prova, por parte do CAOB, destaque para Duarte Vilas Boas e José Azevedo (estreante), 1º e 2º classificados, nos 600m, com 1m57s e 1m59s.

Carla Reis vice-campeã nacional com recorde

Em Pombal, no domingo, Carla Reis esteve em destaque na final do Campeonato Nacional de Clubes. A atleta do grupo de treino oliveirense foi vice-campeã nacional da 1ª divisão, em representação do Juventude Vidigalense.

Nos 3000 metros, prova ganha por Sara Moreira (Sporting), Carla Reis esteve sempre na luta pelos primeiros lugares, acabando na 5ª posição com 9m49s. Um novo recorde pessoal por assinaláveis 24 segundos.