O CAOB conseguiu o 2º lugar numa classificação por equipas que pontuou os 10 primeiros atletas, nos escalões de formação.
Os atletas oliveirenses, maioritariamente estreantes em provas de estrada, classificaram-se quase sempre no primeiro terço da tabela.
![]() |
| Classificação por equipas |
Em iniciados, Tomás Bartolomeu e João Pedro Santos alcançaram as 4ª e 5ª posições, separados por um segundo. Foram os melhores iniciados de 1º ano, entre todos os 27 atletas.
Rúben Almeida foi o representante do CAOB em juvenis, com o 7º lugar, a escassos quatro segundos do 4º.
Estreias promissoras em vários escalões
Em femininos, as infantis garantiram o 2º lugar por equipas, na prova mais participada dos escalões de formação, com 37 participantes. O CAOB apresentou-se com seis atletas, cinco das quais em primeiro ano de escalão.

Maria Vieira e Lara Pinto, 5ª e 6ª, foram as melhores. Seguiram-se Maira Silva (11ª), Matilde Simões (13ª, em estreia), Beatriz Branco (14ª, em estreia) e Mariana Oliveira (15ª).
Em benjamins B, estreia promissora para Joana Simões, 6ª classificada, entre 28 atletas. Pouco depois, em 11º lugar, chegou Maria Monteiro.
Igualmente positiva foi a primeira experiência em competições de Margarida Santos, 5ª de 20 benjamins A.
A participação do CAOB encerrou com a prova de 10km, com dois atletas também eles recém iniciados na modalidade: Nuno Silva, 82º em seniores, com 42m10s; e Luís Branco, 63º em veteranos 1, com 45m24s.
Trio do CAOB no nacional escolarJá no passado sábado, um trio de atletas do CAOB representou a EB Dr. Acácio Azevedo no nacional escolar, de corta-mato, em Albufeira. Todos eles em estreia absoluta, em competições nacionais.
Em infantis femininos, participaram Beatriz Azevedo e Luciana Santos (30ª e 32ª). Em infantis masculinos, participou Fanilson Costa (48º).

