
O atleta juvenil do CAOB venceu no sábado a final dos 100m, com 11.11 segundos. Voltou a conquistar o “ouro” no domingo, nos 300m, com 35.80 segundos. Dois folgados recordes pessoais, e duas das melhores marcas nacionais das últimas temporadas.Igualmente em destaque esteve o principiante Marcelo Reis, vencedor do lançamento do peso para juvenis, com 13,23m. Um metro acima do seu anterior recorde, que o coloca igualmente entre os melhores nacionais da temporada.
Em bom plano estiveram vários atletas iniciados, todos em 1º ano de escalão. Em femininos, nos 1000m, Hanifa El Khatib conseguiu a medalha de prata e voltou a progredir, com 3m10s. Já em masculinos, Tomás Bartolomeu conquistou o bronze, com 2m57s, imediatamente seguido por João Pedro Santos, 4º com 2m58s, pela primeira vez abaixo dos 3 minutos.Ainda no meio-fundo, no sábado, mais dois pódios para o clube de Oliveira do Bairro. Nos 1500m obstáculos, Tomás Bartolomeu foi 3º com 5m02s. Igual classificação conseguida pelo juvenil Rúben Almeida, nos 2000m osbtáculos, com 7m34s.
Nas provas técnicas, destaque para Hugo Almeida, bronze no lançamento do peso para iniciados, com 8,96m. Um metro e meio acima do seu anterior máximo. Na velocidade, participou Ingride Ferreira, 12ª nos 80m, com 11.42 segundos.
Colectivamente, o CAOB conseguiu o 3º lugar por equipas no sector masculino. O seu primeiro pódio colectivo, em competições de pista.
Em virtude das suas prestações, Omar Elkhatib e Marcelo Reis terão garantido o lugar na Selecção de Aveiro que vai disputar o Olímpico Jovem Nacional, em Braga, no início de Junho.