segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CAOB em Coimbra com vários recordes

O CAOB abriu este sábado (8 de dezembro), em Coimbra, a sua época de pista, com uma sequência de recordes pessoais que acabou por se estender a todos os seus atletas.

Foi na corrida feminina de 600m que mais se fizeram sentir os progressos, com todas as seis representantes do CAOB a melhorarem os seus registos.

Em iniciados femininos, Hanifa El Khatib e Beatriz Azevedo foram as 1ª e 2ª classificadas, com 1m42s e 1m45s, duas das melhores marcas da última década, no atletismo aveirense. Maira Silva foi 6ª com 1m54s, também ela com progressos.

Em infantis femininos, nova dupla do CAOB no pódio: Beatriz Branco venceu com 1m49s, ao passo que Lara Pinto foi 3ª classificada, com 1m54s. A escassos dois segundos ficou Mariana Oliveira, 5ª com 1m56s. No sector masculino, José Azevedo foi 2º com 1m54s.

Nas distâncias mais curtas, de lamentar apenas a ausência da cronometragem electrónica. Ainda assim, foram dados sinais muito positivos nas corridas com e sem barreiras.

Nos 60m planos, vitória para Carolina Peres e medalha de bronze para Matilde Simões, com 8.5 e 8.8 segundos, respectivamente. Seguiu-se Érica Santos, 4ª com 9.2. Igual classificação obtida em masculinos, por Pedro Bastos, representante do CAOB que terminou em 9.1.

Resumo de resultados do CAOB
Nova dobradinha para a equipa oliveirense, desta feita nos 60m barreiras, por Beatriz Branco e Érica Santos, que alcançaram ouro e prata, com 11.1 e 12.2 segundos. Domínio extensível ao sector masculino, com Fanilson Costa a vencer em 10.8 segundos.

O CAOB notabilizou-se ainda nos concursos. No salto em comprimento, vitória para Matilde Simões em infantis femininos, com 3,97m. Já em masculinos, José Azevedo foi 2º, com 3,85m.

Por fim, no lançamento do peso, medalhas de prata e bronze para Carolina Peres e Mariana Oliveira, com 7,48 e 6,30m.