segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

CAOB sagra-se campeão distrital de corta-mato

O Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro brilhou este domingo, em Castelo de Paiva, no Campeonato Distrital de Corta-Mato, sagrando-se campeão por equipas em três das quatro categorias em disputa, nos escalões de formação. Um domínio expressivo do CAOB que viu ainda seis dos seus atletas no pódio, três dos quais campeões individuais


Dobradinha para a equipa de Oliveira do Bairro em infantis masculinos, com Fanilson Costa e Duarte Vilas Boas a sagrarem-se campeão e vice-campeão. Eles que seguiram sempre na frente da corrida, destacados de um pelotão que contou ainda com José Azevedo (8º), Pedro Bastos (9º) e Simão Cruz (11º).

Por equipas, vitória para o CAOB, com ACDV Cesar e Sporting de Espinho a ocuparem os restantes lugares do pódio.

Em infantis femininos, nova demonstração de força colectiva do CAOB, também aqui campeão distrital com as suas três atletas pontuáveis encaixadas nos cinco primeiros lugares. Beatriz Branco sagrou-se vice-campeã individual, seguida de perto por Mariana Oliveira e Matilde Simões, 4ª e 5ª classificadas.

Uma equipa bastante homogénea que contou ainda com Francisca Henriques (10ª) e Maria Monteiro (14ª). Colectivamente, Arada AC e GJ Pinheiro da Bemposta foram as 2ª e 3ª equipas.

Em iniciados femininos, nova vitória para o CAOB, desta feita por Hanifa El Khatib, apenas 12ª classificada em 2018, mas agora consagrada campeã distrital de corta-mato, confirmando os progressos que lhe são reconhecidos.

Nesta prova participaram ainda as iniciadas de 1º ano, Beatriz Azevedo e Maira Silva, 4ª e 12ª classificadas. Contributos decisivos para o disputadíssimo título por equipas, também aqui conseguido pela equipa oliveirense, mas com apenas um ponto de vantagem. ADCCJ Clark, a “jogar” em casa, e CD Feirense, foram as 2ª e 3ª equipas.

A sequência de títulos alcançados pelo CAOB neste campeonato encerrou com chave de ouro, com mais uma dupla no pódio, desta feita em iniciados masculinos. João Pedro Santos assumiu a liderança ainda na primeira de duas voltas, fazendo uma corrida à parte dos seus adversários.

Tomás Bartolomeu tentou seguir o seu colega de equipa, e conseguiu mesmo garantir também ele um lugar no pódio, com a medalha de bronze.

Ainda nesta jornada, no campeonato distrital de corta-mato curto para seniores, o júnior de 1º ano Rúben Almeida foi 46º, tendo sido o 3º entre todos os juniores participantes. Já em veteranos, Nuno Silva foi 45º na geral, com progresso de quase dois minutos relativamente ao tempo de 2018.

Nota: excelente trabalho fotográfico disponibilizado na página Light Sensitive.