segunda-feira, 3 de junho de 2019

CAOB bi-campeão distrital de infantis

O Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro sagrou-se este fim-de-semana, em Vagos, campeão distrital de infantis, em femininos e masculinos. Os atletas do CAOB conquistaram 25 medalhas e afirmaram-se como a principal equipa de infantis do distrito de Aveiro

Em femininos, o CAOB sagrou-se campeão distrital com 129 pontos, o dobro dos conquistados pela segunda equipa. Lusitânia de Lourosa e Juv. Mozelense fecharam o pódio.

Já em masculinos, a equipa de Oliveira do Bairro, com vários infantis de 1º ano, venceu com 85 pontos, também aqui com confortável vantagem para Beira-Mar e CJ Clark (Castelo de Paiva).

Com quatro medalhas em quatro provas, Beatriz Branco foi uma das protagonistas da conquista feminina. Ela que ao título por equipas juntou ainda o individual em três provas: 600m, 60m barreiras e salto em comprimento. Foi ainda vice-campeã nos 60m.

Carolina Peres, por sua vez, dominou as corridas de velocidade, sagrando-se campeã nos 60 e 150m, com novos recordes pessoais, tendo ainda garantido o bronze no lançamento do peso.

Já Mariana Oliveira somou quatro medalhas e quatro recordes pessoais, nas quatro provas realizadas. Sagrou-se campeã no quadruplo salto, e foi vice-campeã nos 1000m. A polivalente atleta garantiu ainda medalhas de bronze nos 150m e lançamento do martelo.

Também com quatro medalhas, destaque para Maria Vieira, vice-campeã no lançamento do dardo e quadruplo salto, e ainda medalhada de bronze nos 60m barreiras e salto em comprimento.

Igualmente em excelente plano esteve Lara Pinto, vice-campeã nos 600m e medalhada de bronze nos 60m, tendo ficado a escassos dois centímetros da 3ª medalha em três provas, no quadruplo salto.

Neste título colectivo entraram três atletas muito jovens, também elas consagradas campeãs por equipas. A infantil de 1º ano, Francisca Henriques, foi 5ª no quadruplo salto e 8ª nos 1000m. Missão mais ingrata tiveram duas benjamins, entre as melhores infantis do distrito: Margarida Santos, benjamim, 11ª nos 1000m e 14ª nos 60m; e Maria do Mar, 18ª nos 60m.

"Jovem" equipa masculina

No sector masculino, Fanilson Costa somou igualmente quatro medalhas, ele que foi campeão nos 600m, quadruplo salto e lançamento do dardo, tendo ainda garantido a medalha de prata nos 60m barreiras.

Já Duarte Vilas Boas, infantis de 1º ano, sagrou-se campeão aveirense nos 1000m, tendo sido vice-campeão no quadruplo salto. Já nos 150m terminou em 12º lugar.

José Azevedo, por sua vez, foi vice-campeão no lançamento do disco, tendo ficado a um lugar do pódio no salto em comprimento e nos 150m. Foi ainda 8º no salto em altura.

Determinantes na conquista colectiva foram ainda Pedro Bastos e Simão Cruz. Pedro foi 6º nos 150m e no salto em altura, tendo sido ainda 7º e 13º nas provas de 60m e salto em comprimento. Já Simão foi 5º e 6º nos 150m e no lançamento do martelo, e ainda 9º nos 60m.

Nota final para a estreia de Tomás Ferreira, outro infantil de 1º ano recém-iniciado na modalidade, que começou da melhor forma com a medalha de bronze no lançamento do peso. Foi ainda 14º nos 150m.