O regresso competitivo dos escalões de formação arrancou com uma das principais provas do calendário distrital, para infantis, iniciados e juvenis.
Regressada de mais um desafiante confinamento, a equipa de Oliveira do Bairro mostrou-se bem intacta com um claro domínio em quase todos os escalões e muitos recordes pessoais.
Coletivamente, o CAOB venceu nos dois setores e ainda fez o pleno em femininos, com vitórias individuais em todos os três escalões.
Destaque para as dobradinhas em infantis e juvenis. No primeiro escalão, Carolina Cruz e Margarida Santos chegaram destacadas do pelotão para garantirem as medalhas de ouro e prata, com 3m33s.
Já no segundo escalão, Beatriz Azevedo e Hanifa El Khatib repetiram a proeza e foram 1ª e 2ª classifcadas, com 3m05s e 3m08s.Por fim, nas iniciadas, Mariana Oliveira bateu também ela a concorrência com uma forte ponta final que lhe valeu a medalha de ouro com 3m14s.
Em masculinos, grande prestação dos juvenis do CAOB, com João Pedro Santos e Matheus Pinto a conquistarem os dois primeiros lugares, com 2m35s e 2m39s, recordes pessoais de grande valia.
Também com um novo máximo pessoal, Pedro Freitas assegurou a medalha de prata entre infantis, com excelentes 3m07s. A mesma classificação alcançada por José Azevedo, em iniciados, com 3m11s.
Domínio também nas provas técnicas
Paralelamente, Vagos recebeu um torneio para estes mesmos escalões, dedicado às provas de velocidade, saltos e lançamentos.
A iniciada Lara Pinto foi uma das grandes figuras, com triunfos e recordes pessoais de grande valia nas corridas curtas. Nos 300m, venceu com excelentes 42s97. Isto já depois de ter sido a mais rápida nos 80m, com 10s79.
Nos saltos, mais uma vitória para o CAOB com Maria Vieira a chegar aos 4,66m na prova de comprimento, voltando a melhorar o seu recorde. A mesma atleta alcançou a prata nos 80m, com 11s38, seguida de Carolina Peres, medalhada de bronze com 11s64.
Entre os mais jovens, o destaque vai para Tomás Belém, atleta benjamim A que dominou as provas de velocidade e resistência, com vitórias nos 50 e 500m. Nesta última, Gabriel Lima foi medalhado de prata.

