Maria Vieira e Tomás Ferreira, ambos do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro, conquistaram medalhas de prata no Triatlo Técnico Distrital. Competição de provas combinadas que juntou em Vagos os melhores atletas do distrito de Aveiro, nesta especialidade
Na primeira grande competição da temporada, o CAOB garantiu as primeiras medalhas com os seus atletas a serem os segundos mais pontuados em iniciados femininos e masculinos, cumpridas as três provas deste triatlo: 60m barreiras, salto em comprimento e lançamento do peso.
Foram vários os atletas do clube oliveirense a mostrarem progressos em Vagos, com uma longa lista de recordes pessoais batidos, no torneio de preparação que decorreu paralelamente.
Beatriz arrasa recorde nos 1500m
Nos 1500m femininos, a juvenil de 1º ano, Beatriz Azevedo, retirou 14 segundos ao seu recorde pessoa nos 1500m, com 4m50s. Um registo que lhe valeu o 4º lugar entre algumas das melhores seniores aveirenses, com apenas 15 anos.As provas de meio-fundo trouxeram vários bons resultados ao CAOB, com uma sucessão de vitórias nos escalões de formação e todos os seus atletas a baterem os seus recordes pessoais.
Nos 1000m, a iniciada Mariana Oliveira assumiu as despesas da corrida desde o tiro de partida e ainda teve forças para vencer num emocionante sprint final, com 3m16s. Francisca Henriques, com 3m33s, ficou a um lugar do “pódio”.
Também em infantis a vitória sorriu ao clube oliveirense, com a Carolina Cruz a ser a mais rápida com 3m34s, imediatamente seguida da sua colega de equipa, Margarida Santos, 2ª com 3m36s.
Em masculinos, Pedro Freitas foi o melhor em infantis com 3m15s. Ao passo que em iniciados, José Azevedo e Duarte Vilas Boas foram os 4º e 5º classificados, ambos com 3m05s.
Velocidade com excelentes desempenhos
Ainda em iniciados, excelentes prestações dos oliveirenses na velocidade, com realce para a vitória de Tomás Ferreira nos 250 metros masculinos, com 35.43 segundos.Em femininos, também nos 250m, excelente prova realizada por Lara Pinto, folgada vencedora com 35.18 segundos. Ainda assim, sabor agridoce com a desclassificação após invadir acidentalmente a pista de outra concorrente, à entrada da recta da meta. Portanto, sem qualquer benefício.
Na mesma corrida, Maria Vieira conseguiu assim o 3º lugar com um novo recorde de 37.88, melhorando dois segundos.
Destaque final para Tomás Belém, vencedor destacado das duas corridas em que participou. Entre benjamins A, o atleta de 8 anos começou por vencer os 60m com 9.42 segundos. Pouco depois, repetiu o triunfo nos 500m, com 1m39s. Nesta prova imediatamente seguido pelo seu colega de equipa, Gabriel Lima, 2º com 1m44s.


