O Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro sagrou-se este fim-de-semana campeão distrital de pista, em juvenis femininos. Uma expressiva vitória no primeiro grande campeonato da temporada, que reuniu durante dois dias, em Vagos, as principais equipas sub-18 do distrito.
Foram 15 subidas ao pódio concretizadas por atletas do CAOB, nos sectores feminino e masculino. Ao todo, os atletas oliveirenses conquistaram oito medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.
O domínio da equipa de Oliveira do Bairro foi especialmente notado nas corridas de velocidade e meio-fundo, com vitórias na maioria das provas disputadas.
Oito medalhas de "ouro"
No sector feminino, Lara Pinto, ainda iniciada, foi figura de destaque entre velocistas, sagrando-se bi-campeã distrital de juvenis nos 200 e 300 metros. Nas distâncias mais longas, Beatriz Azevedo igualou o pleno da sua colega, com o ouro nos 800 e 1500m.
Já em masculinos, o domínio do CAOB começou pelos 800 e 1500m, com nova dobradinha de João Pedro Santos, também ele sagrando-se bi-campeão. Seguiu-se Matheus Pinto a trazer também ele a medalha de ouro para Oliveira do Bairro, desta vez nos 3000m.A derradeira vitória para os oliveirenses aconteceu na estafeta 4x300m, com Maria Vieira, Lara Pinto, Luciana Santos e Hanifa El Khatib a conquistarem o título distrital, a menos de dois segundos do recorde de Aveiro.
Nesta prova, a equipa B do CAOB ficou com a medalha de prata, fruto dos desempenhos de Beatriz Branco, Joana Ferreira, Francisca Henriques e Maria Monteiro.
Iniciadas em bom plano entre juvenis
Sucederam-se vários títulos de vice-campeão distrital alcançados por atletas do CAOB, ao longo deste campeonato. Nos 300 metros, Hanifa El Khatib conquistou a medalha de prata. Enquanto as ainda iniciadas, Carolina Peres e Mariana Oliveira brilharam nos 60 e 800 metros, também elas vice-campeãs.
Outra iniciada em evidência nestes campeonatos foi Maria Vieira, que estendeu o domínio da sua equipa às provas técnicas, com duas medalhas de prata, no salto em comprimento e no triplo salto.
Por fim, Maira Silva estreou-se da melhor forma nos 3000m, tendo conquistado a única medalha de bronze destes campeonatos para a sua equipa.
Coletivamente, o CAOB sagrou-se campeão feminino com folgados 114 pontos, liderando assim a lista das 12 equipas que conseguiram pontuar. Em masculinos, a equipa oliveirense terminou em 4º lugar, a escassos sete pontos do pódio.

