Na pista de atletismo da Maia, o ainda juvenil João Pedro Santos destacou-se entre alguns dos melhores seniores da zona norte, com a vitória na prova de 1500 metros, em 4m04s. O seu segundo melhor registo de sempre apenas prejudicado por um lento ritmo inicial.
Melhor sorte teve a juvenil de 1º ano, Beatriz Azevedo, que aproveitou o andamento rápido da corrida feminina para estabelecer um novo recorde pessoal, com 4m45s. Marca que lhe valeu o 4º lugar entre seniores, prova ganha pela sua colega de treino, Carla Reis, em representação do SC Braga, com 4m41s.Vitórias e recordes em Coimbra
Na renovada pista do Estádio Cidade de Coimbra, o CAOB também se evidenciou nos 1500m, com Telmo Nascimento e Tiago Madureira a terminarem nas duas primeiras posições, com 4m20s e 4m23s. Na mesma corrida, Nuno Silva e Ruben Almeida foram 5º e 8º classificados, com 4m48s e 5m18s.Entre os mais jovens, destaque para o junior Leandro Correia, que venceu os 400m com 52s07, um novo recorde pessoal. Ele que foi ainda 4º nos 100m, com 11s30.
Lara ameaça recorde distrital
O CAOB deslocou-se ainda à Marinha Grande para proporcionar uma primeira experiência fora de portas aos seus atletas mais jovens, num torneio que reuniu alguns dos melhores iniciados nacionais, nas corridas de velocidade.
Fruto dessa aposta foi o excelente registo alcançado nos 250 metros, por Lara Pinto, que ficou a escassos 5 centésimos do recorde distrital de iniciados femininos.Lara Pinto conseguiu ainda a medalha de prata nos 80m, com 10s43, a sua segunda melhor marca de sempre. Maria Vieira, por sua vez, ficou às portas do pódio, com 10s81, o 4º melhor tempo entre quase três dezenas de participantes.
Dentro dos lugares de pódio, destaque para Hanifa El Khatib, juvenil que venceu os 400m para juniores com 61.34 segundos, a escassos centésimos do seu recorde. Nesta prova, estreou-se Luciana Santos, outra juvenil que terminou em 4º lugar, com 67s30.



