terça-feira, 20 de julho de 2021

Lara Pinto bate recorde distrital nos 250m

Lara Pinto, atleta do CAOB, bateu este sábado o recorde distrital dos 250 metros, com 33.92 segundos, numa prova realizada na pista da Maia.

A atleta de Oliveira do Bairro entrou para a história do atletismo aveirense, tornando-se na mais rápida de sempre a correr os 250m, em iniciados femininos.

Lara Pinto bateu o anterior recorde por quase meio segundo, numa prova que venceu de forma clara com a segunda melhor marca nacional desta temporada.

Igualmente notável foi a prestação da estafeta do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro que correu os 4x80 metros com o melhor tempo deste ano, a nível nacional.

Mariana Oliveira, Beatriz Branco, Maria Vieira e Lara Pinto formaram um quarteto que venceu a corrida em 41.76 segundos, e destronaram a equipa de iniciadas do Benfica, até então líder ranking nacional.

Campeonato Nacional de Juniores

O CAOB participou este fim-de-semana no Campeonato Nacional de Juniores, com quatro atletas todos ainda com idade juvenil. João Pedro Santos, 5º na geral das duas séries dos 1500 metros, foi o atleta melhor classificado.

Nesta competição, nota para a medalha de bronze alcançada no lançamento do peso, por Marcelo Reis, atleta do Sporting que fez toda a sua formação na equipa de Oliveira do Bairro.

Meeting Jovem de Cantanhede

Por fim, destaque para as oito medalhas alcançadas pelos infantis que reprentaram o CAOB no Meeting Jovem de Cantanhede, no domingo de manhã, em Febres.

Mariana Ferreira conquistou a prata no quadruplo salto, e ainda duas medalhas de bronze, nas  provas de 60 e 150 metros.

Samuel Pinto conquistou medalhas de prata nos 600m e quadruplo salto, tendo ainda terminado no lugar de bronze, nos 60m.

Nota ainda para a vitória de Simão Gonçalves no quadruplo salto, e para a 3ª posição de Carolina Cruz na corrida de 600m.