quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Dupla do CAOB no pódio Cross de Torres Vedras

João Pedro Santos e Beatriz Azevedo, atletas do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro, subiram ao pódio do Cross de Torres Vedras, prova rainha do atletismo nacional, na especialidade de corta-mato, realizada a 14 de novembro.

O CAOB esteve pela primeira vez representado nesta importante competição, que serviu de observação para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, e reuniu os melhores atletas nacionais, nos vários escalões etários.

Em juvenis masculinos, João Pedro Santos conquistou a medalha de prata numa prova muito disputada pelos três primeiros classificados, nos metros finais.

O atleta do CAOB partiu o extenso pelotão com um ritmo forte imposto desde o tiro de partida, e chegou ao fim dos 4km de corrida a discutir a vitória, que lhe fugiu por escassos 3 segundos.

Já em femininos, Beatriz Azevedo esteve igualmente em bom plano, garantindo por sua vez a medalha de bronze. Seguiu sempre no trio da frente, que cedo se destacou do numeroso lote de participantes, e conseguiu segurar o lugar no pódio durante os 3km da sua prova.