terça-feira, 30 de novembro de 2021

Velocistas destacam-se na pista da Maia

O CAOB participou no torneio de abertura da Associação de Atletismo do Porto, disputado no passado sábado, na pista da Maia, e marcado pelo vento e baixas temperaturas.

Em acção por parte da equipa de Oliveira do Bairro esteve um grupo de velocistas, quase todas juvenis, das quais se destacaram desde logo Lara Pinto e Maria Vieira, estreantes no escalão sub-18.

As duas atletas conseguiram os 2º e 3º lugares nos 60m, com as suas melhores marcas de sempre (8.17 e 8.20 segundos, respetivamente), entre meia centena de participantes. Boa parte das quais dos escalões de juniores e seniores.

Ainda nos 60m, pelo CAOB, alinharam Matilde Simões, Beatriz Branco, Hanifa El Khatib, Luciana Santos e Mariana Oliveira.

Estas sete atletas da equipa de Oliveira do Bairro participaram ainda na corrida de 300m, que encerrou o programa de provas já num final de tarde bastante frio.

Condicionante que ainda assim não impediu resultados bastante promissores. Voltou a destacar-se Lara Pinto pelo 3º lugar conseguido, novamente com recorde pessoal (42s96).