terça-feira, 30 de novembro de 2021

Juvenis no top-5 do Nacional de Corta-Mato

Beatriz Azevedo e João Pedro Santos, atletas do CAOB, classificaram-se no top-5 do Campeonato Nacional de Corta-Mato, no último domigo, em Vale de Cambra.

O parque da cidade de Vale de Cambra recebeu o Campeonato Nacional de Corta-Mato, prova que regressou ao distrito de Aveiro, trazendo consigo os melhores atletas de norte a sul do país.

Representado pela primeira vez na sua história num nacional de corta-mato, o CAOB teve honrosas classificações por parte de dois dos mais promissores atletas, dos seus escalões de formação.

Beatriz Azevedo brilhou em juvenis femininos, ao terminar os 4km de prova na quarta posição, à porta das medalhas. Com uma atitude irreprensível, bateu-se até bem perto do final com o trio medalhado, e conseguiu ser a melhor das juvenis de 1º ano em prova.

Favorito na luta pelo pódio em juvenis masculinos, João Pedro Santos também andou sempre na frente da corrida, mas acabou por ceder já no último dos 5km desta prova. Terminou com uma meritória 5ª posição.

Neste campeonato, pela equipa de Oliveira do Bairro, alinharam ainda outros dois atletas. Maira Silva foi 33ª classificada, também ela em juvenis femininos. Enquanto Nuno Silva, no escalão de veteranos com mais de 40 anos, foi o 34º atleta a cruzar a linha de meta.