quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Juvenis vencem Campeonato Distrital de Corta-Mato

Beatriz Azevedo e João Pedro Santos, atletas do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro, sagraram-se campeões distritais de corta-mato, este sábado, em Vagos. Triunfos expressivos da dupla do CAOB, que dominou com superioridade as corridas feminina e masculina, no escalão sub-18.

O CAOB esteve em grande plano na edição 2021 do Campeonato Distrital de Corta-Mato, que reuniu em Vagos os melhores fundistas do distrito de Aveiro, de juvenis a veteranos. Particularmente representada em sub-18, a equipa de Oliveira do Bairro fez a dobradinha.

Beatriz Azevedo sagrou-se campeã distrital em juvenis femininos, com uma das mais folgadas vitórias desta tarde. Ainda juvenil de 1º ano, deixou bem clara a sua superioridade sobre as demais, com cerca de um minuto de vantagem sobre a 2ª classificada, ao cabo dos 3km da prova. Hanifa El Khatib, também ela do CAOB, fechou o pódio com a medalha de bronze.

As oliveirenses sagraram-se ainda campeãs por equipas, juntando assim o título de corta-mato ao de pista, que já tinham no seu currículo. Para esta conquista, contribuiram ainda Mariana Oliveira (5ª), Maira Silva (9ª) e Beatriz Branco (10ª).

Em masculinos, João Pedro Santos e Matheus Pinto conquistaram os títulos de campeão e vice-campeão, trazendo para Oliveira do Bairro as medalhas de ouro e prata.

Com grande personalidade, a dupla do CAOB impôs um ritmo forte desde o início da corrida e seguiu sempre destacada na frente, deitando por terra a possibilidade de qualquer réplica por parte da concorrência.

Ao cabo dos 4km da corrida masculina, João Pedro terminou isolado, com uma centena de metros de vantagem em relação ao seu colega de equipa. De resto, sensivelmente a mesma diferença que Matheus Pinto conseguiu para o 3º classificado.

Nota final para Nuno Silva, representante do CAOB no escalão de veteranos, que terminou no 27º lugar entre 76 participantes. Na categoria M40, foi o 11º a concluir os 6km de prova.