quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Iniciados e benjamins campeões distritais de pista

O CAOB entrou a todo o vapor na nova época, sagrando-se campeão distrital por equipas, em iniciados masculinos e femininos. Um impressionante registo, reforçado pelas 27 medalhas e dois recordes distritais batidos pelos atletas de Oliveira do Bairro, este fim-de-semana, na pista de atletismo do Estádio Municipal de Vagos.

Em iniciados femininos, Lara Pinto estreou-se na nova época com um novo recorde distrital, nos 250m, por 60 centésimos, com 33s23. Dominou as corridas de velocidade, sagrando-se campeã distrital dos 80 e 250m, tendo ainda contribuido para a vitória do CAOB na estafeta 4x80m. Aqui em parceria com Matilde Simões, Joana Ferreira e Maria Vieira.

Igualmente em destaque esteve Beatriz Branco, também ela com a melhor marca de sempre feita por uma iniciada, no distrito de Aveiro, com 38s58 nos 250m barreiras. Registo que lhe valeu a medalha de ouro neste campeonato.

Maria Vieira foi outra das figuras da sua equipa, com domínio absoluto nos saltos horizontais. Sagrou-se campeã no salto em comprimento e quadruplo salto, conquistando ainda a medalha de prata na final dos 80m.

Ainda em femininos, houve várias vice-campeãs: Joana Ferreira (250m), Carolina Cruz (800m) e Francisca Ferreira (lançamento do martelo). Estas ultimas duas estiveram ainda na estafeta vice-campeã dos 4x80m, juntamente com Ana Novais e Francisca Henriques.

Nota ainda para as medalhas de bronze alcançadas por Matilde Simões (80m), Carolina Peres (lançamento do peso), Maria Monteiro (quadruplo salto) e Mariana Oliveira (lançamento do martelo).

Coletivamente, o CAOB sagrou-se campeão, deixando nos restantes lugares do pódio o Lusitânia de Lourosa e a JA Mozelense.

Uma duzia de pódios masculinos

Já nos rapazes, o CAOB conquistou uma dúzia de medalhas. Destaque para Tomás Ferreira, campeão distrital de salto em altura, e vice-campeão nos lançamentos de peso e disco.

Também em bom plano esteve Duarte Vilas Boas, medalha de ouro nos 1500m obstáculos, e bronze nos 1500m e lançamento do martelo.

Ainda nas corridas de meio-fundo, José Azevedo conquistou a medalha de bronze nos 800m. Ele que se sagrou também vice-campeão distrital de quadruplo salto.

Nota ainda para as duas medalhas de bronze alcançadas por Diogo Pacheco nos 250m e quadruplo salto. Ele que contribuiu ainda para a medalha de prata alcançada pela sua equipa, nos 4x80m, juntamente com Samuel Pinto, Pedro Freitas e Pedro Bastos.

Por equipas, o CAOB repetiu o triunfo, seguido no pódio por Grecas e Sporting de Espinho.

Benjamins “A” campeões

Paralelamente, disputou-se também o campeonato distrital de benjamins, prova que ficou marcada por mais uma vitória por equipas do CAOB, desta feita em benjamins “A” masculinos.

Individualmente, Tomás Belém fez o pleno com três medalhas de ouro nas três provas que disputou: 50m, 120m e 50m barreiras. Gabriel Lima sagrou-se campeão distrital nos 500m, e vice-campeão nos 50 e 120m.

Já o estreante Gustavo Oliveira, conquistou duas medalhas de prata nos 50m e 50m barreiras.

Na classificação coletiva de benjamins A, nova vitória para o CAOB que deixou nas 2ª e 3ª posições as equipas do Pinheiro da Bemposta e Grecas.