segunda-feira, 2 de agosto de 2021

CAOB sagra-se campeão distrital de infantis

O Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro sagrou-se campeão distrital de infantis. Um título alcançado na pista de Vagos, nos dias 24 e 25 de Julho.

Bi-campeã em título, depois das vitórias em 2018 e 2019, a equipa de infantis do CAOB conquistou agora o terceiro triunfo consecutivo. Em 2020 este campeonato não se realizou, devido à pandemia.

Retomada a realização do campeonato de infantis, manteve-se a afirmação do CAOB como a melhor equipa do distrito, com a maior pontuação entre todas as 16 equipas participantes. Lusitânia de Lourosa e GD Gafanha ocuparam os restantes lugares do pódio.

Individualmente, três atletas do CAOB brilharam com medalhas em todas as provas que disputaram. Todas ainda em primeiro ano de escalão.

Mariana Ferreira dominou as corridas de velocidade, sagrando-se campeã distrital nos 60 e 150m. A mesma atleta conquistou ainda a medalha de prata no quadruplo salto.

Já Margarida Santos, por sua vez, venceu a mais longa das corridas em disputa, conquistando assim o título distrital nos 1000m. Ela que alinhou nesta prova já depois de ter conquistado prata e bronze no lançamento do martelo e nos 150m.

Por fim, no que ao setor feminino diz respeito, destaque para Carolina Cruz, vice-campeã nos 600m, e ainda medalha de bronze no lançamento do martelo e quadruplo salto.

Em masculinos, a participação do CAOB saldou-se com êxitos individuais. Neste capítulo, destacou-se Pedro Freitas, também ele campeão distrital nos 1000m, com um excelente registo de 3m01s. Uma das melhores marcas nacionais da temporada.

O mesmo atleta já tinha conquistado a medalha de bronze, nos 150m. Nas disciplinas técnicas, Simão Gonçalves subiu também ele ao pódio, depois de ter sido terceiro classificado no quadruplo salto.