segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

CAOB sagra-se campeão distrital sub-18

O CAOB sagrou-se este fim-de-semana campeão distrital de juvenis. A equipa de Oliveira do Bairro conquistou o título por equipas no setor feminino, ao passo que os seus atletas trouxeram para casa 16 medalhas nas várias provas disputadas.

Neste campeonato sub-18, a equipa oliveirense conseguiu o feito de vencer todas as corridas disputadas, no setor feminino. De referir que nas provas de velocidade (60, 200 e 300m), as atletas do CAOB só não conquistaram uma das nove medalhas disputadas.

Lara Pinto de nível nacional nos 60m

Individualmente, destaque para a juvenil de 1º ano, Lara Pinto, bi-campeã sub-18 e vencedora das provas de 60 e 200m. Na primeira das quais com um novo recorde pessoal de 8.02 segundos. Um dos resultados de maior destaque destes campeonatos.

No meio fundo, brilhou Beatriz Azevedo, também ela bi-campeã, com vitórias nos 800 e 1500m. Enquanto Maira Silva, também ela do CAOB, venceu os 3000m.

Ainda iniciada, Joana Ferreira conquistou a medalha de ouro, desta feita nos 300m. Ela que foi ainda medalhada de bronze nos 200m.

Maria Vieira a mais medalhada

Já Maria Vieira, com três pódios nas três provas que disputou, foi a atleta que mais títulos conquistou. Sagrou-se campeã no salto em comprimento, e foi ainda vice-campeã nas corridas de 60 e 200m.

Ainda no feminino, Mariana Oliveira sagrou-se vice-campeã nos 800m, já depois de ter conquistado o bronze nos 300m. Nesta última prova, a sua colega de equipa, Luciana Santos, levou para casa a medalha de prata.

A encerrar este campeonato, um quarteto do CAOB voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, desta feita pela vitória na estafeta de 4x300m. Uma equipa formada por Carolina Peres, Maria Monteiro, Margarida Leites e Beatriz Branco.

Duarte bate juvenis no meio-fundo

Nota final para destacar Duarte Vilas Boas, representante do CAOB no setor masculino deste campeonato. Com apenas 14 anos, sagrou-se vice-campeão sub-18 nos 800m, e alcançou ainda a medalha de prata nos 1500m. Em ambos os casos com folgados recordes pessoais.

Com esta conquista coletiva, o CAOB encerra a sua época de inverno ao nível distrital com títulos em todos os escalões. Já nas semanas anteriores se tinha sagrado campeão em juniores, e vice-campeão em sub-23 e seniores.