segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Benjamins e infantis conquistam torneio de Lourosa

O CAOB venceu este domingo o Torneio Cristina Eduardo, competição disputada por benjamins e infantis de todo o distrito de Aveiro, na pista de atletismo de Lourosa.

A equipa de Oliveira do Bairro levou a melhor na classificação por equipas e venceu com uma folgada pontuação, fruto dos excelentes resultados conseguidos pelos seus atletas, nas várias provas disputadas.

Individualmente, os representantes do CAOB somaram 14 medalhas. Um notável registo, para uma nova geração de atletas que começa cedo a dar cartas, dando seguimento ao domínio da sua equipa nos escalões de formação do atletismo aveirense.

Com duas medalhas de ouro conquistadas, Mariana Ferreira foi uma das principais figuras da competição, ao vencer as provas de 60m e salto em comprimento, no escalão de infantis. Em ambas melhorou os seus recordes pessoais.

Ainda nestas provas, subiram pódio outras duas atletas do CAOB: Matilde Oliveira, nos 60m, e Maria do Mar, no comprimento. Ambas medalhadas de bronze.

A excelente participação da equipa de Oliveira do Bairro, no escalão de infantis femininos, encerrou com mais duas medalhas, desta feita na corrida de 1000m. Carolina Cruz e Margarida Santos foram as 1ª e 3ª classificadas.

Benjamins com várias medalhas

Ainda no setor feminino, destaque para Aurora Nolasco, em benjamins A, com prata e bronze nas provas de 50 e 600m, respetivamente. Já em benjamins B, Vitória Simões conquistou o lugar de bronze, nos 600m.

Em masculinos, o CAOB teve três atletas no pódio. Em benjamins B, Gabriel Lima conseguiu uma folgada vitória nos 600m, já depois de ter sido segundo classificado nos 60m. Nesta mesma categoria, Gustavo Oliveira foi o mais forte no salto em comprimento, conquistando mais um ouro para o medalheiro da sua equipa.

Por fim, em benjamins A, destaque para Santiago Madureira, duplo medalhado de prata, com excelentes prestações nas corridas de 50 e 600m.