segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

CAOB conquista campeonato distrital sub-20

O CAOB sagrou-se este fim-de-semana campeão distrital de juniores, em pista. A equipa de Oliveira do Bairro venceu coletivamente em femininos, e foi 3ª classificada em masculinos, conseguindo assim a presença no pódio dos dois setores

Era a conquista que faltava ao CAOB, que assim consegue o feito de ser a equipa campeã em título em todos os escalões de formação, de infantis a juniores femininos.

Para esta proeza, foram decisivos os vários contributos individuais de grande nível, que resultaram em 13 medalhas alcançadas pelos atletas oliveirenses.

Neste capítulo, destaque desde logo para as dobradinhas conseguidas pelos fundistas, João Pedro Santos e Beatriz Azevedo, esta ainda com idade sub-18, vencedores das corridas de 800 e 1500m, no campeonato que reuniu em Vagos os melhores atletas sub-20 do distrito de Aveiro.

Outro atleta em destaque foi Matheus Pinto, também ele ainda juvenil, que conseguiu os títulos de campeão e vice-campeão nos 400 e 800m, respetivamente. Na volta à pista foi acompanhado no pódio pelo seu colega de equipa, Ricardo Martins, medalhado de prata.

Em femininos, a juvenil de 1º ano Lara Pinto trouxe para casa o título de campeã de juniores, nos 200m alcançado no domingo. Já na véspera se sagrara vice-campeã nos 60m.

Outra atleta duplamente medalhada foi Hanifa El Khatib, com ouro e prata alcançados nas provas de 400 e 800m.

As contas do medalheiro do CAOB fecham com a prestação de outra juvenil, Maria Vieira, vice-campeã no salto em comprimento, e medalhada de bronze nos 200m.