segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

CAOB vice-campeão distrital em seniores e sub-23

O CAOB sagrou-se este fim-de-semana vice-campeão distrital de seniores e sub-23. Campeã em título nos vários escalões de formação, a jovem equipa de Oliveira do Bairro chegou pela primeira vez, na sua ainda curta história, ao pódio da principal competição do atletismo aveirense, disputada no Luso

Campeã por equipas em infantis, iniciados e juvenis, a equipa do CAOB entrou em 2022 da melhor maneira, estreando-se no pódio do campeonato de sub-23 e seniores, em femininos. 

Uma conquista coletiva abrilhantada por 19 medalhas individuais conseguidas pelos atletas oliveirenses, todos eles ainda com idade de juvenis e juniores.

Um conjunto de excelentes resultados que começou a ganhar forma com o título de campeã absoluta, alcançado pela juvenil Maria Vieira, na prova de salto em comprimento, com 5,04m. Um registo notável para esta atleta que aos 15 anos se sagrou campeã aveirense em sub-23 e seniores. Com forças para conquistar ainda a medalha de prata nos 200m, entre sub-23.

Outra juvenil em bom plano foi Lara Pinto, medalhada de prata, também ela entre seniores, nas corridas de 60 e 200m, com 8.10 e 26.68 segundos. Nesta distância mais longa, acumulou o título de campeã sub-23.

Hanifa El Khatib foi outra das protagonistas por parte da equipa feminina do CAOB, com três medalhas. Nos 800m, sagrou-se vice-campeã absoluta, alcançando as duas medalhas de prata em disputa, com 2m22s. Já na véspera, conquistara o ouro em sub-23 na prova de 400m, liderando um pódio que contou ainda com as suas colegas de equipa, Mariana Oliveira (prata) e Beatriz Branco (bronze).

João Pedro e Matheus no pódio em masculinos

Em masculinos, dois jovens fundistas foram as principais figuras do CAOB. João Pedro Santos, júnior de 1º ano, foi vice-campeão em seniores nos 1500m, com 4m03s. Um registo que lhe valeu a medalha de ouro entre sub-23. No dia seguinte, o mesmo atleta alinhou nos 800m, conquistando bronze e prata nas mesmas duas categorias, respetivamente.

Ainda com idade juvenil, Matheus Pinto também esteve em bom plano, conquistando prata e ouro nos 800m, com 1m59s, em seniores e sub-23, respetivamente. Ainda neste campeonato, o atleta do CAOB conquistou o título de vice-campeão, nos 400m, em sub-23.