segunda-feira, 14 de março de 2022

CAOB conquista Torneio Jovem de Lourosa

O CAOB venceu por equipas o Torneio Tiago Sá, realizado este sábado em Lourosa. Com quinze medalhas conquistadas pelos seus atletas, a formação de Oliveira do Bairro foi aquela que mais se destacou nesta competição destinada a benjamins, infantis e iniciados.

As infantis do CAOB voltaram a estar em grande nível, com seis subidas ao pódio e um domínio quase absoluto nas provas em que participaram.

Mariana Ferreira fez a dobradinha, com vitórias nos 60m e salto em comprimento. Também com duas medalhas, Carolina Cruz venceu os 1000m e foi 2ª nos 60m. Luana Lopes por sua vez conquistou prata e bronze nas provas de comprimento e 60m.

Em benjamins B, Tomás Belém e Gabriel Lima venceram as corridas de 60 e 600m, respetivamente. Já Aurora Nolasco arrecadou duas medalhas, ao ser 2ª e 3ª classificada nas provas de 50 e 500m, para benjamins A.

Por fim, em iniciados, destaque para mais uma dobradinha, desta feita por Diogo Pacheco, vencedor das provas de 60 e 200m. Feito que esteve quase a ser igualado em femininos, pela sua colega Maria Monteiro, medalhada de prata e ouro nas mesmas distâncias.

Margarida Leites encerrou o medalheiro para o CAOB, ao ser 3ª classificada nos 200m. 

Este conjunto de resultados valeu a vitória coletiva à formação de Oliveira do Bairro, com 143 pontos, bem destacada na liderança das 14 equipas pontuadas.