segunda-feira, 14 de março de 2022

CAOB conquista Distrital de Corta-Mato

O CAOB sagrou-se campeão distrital de corta-mato. Os atletas de Oliveira do Bairro venceram individualmente e por equipas, em quase todos os escalões de formação, no campeonato que reuniu em Castelo de Paiva, a 27 de Fevereiro, os melhores especialistas do distrito de Aveiro.

Dez medalhas individuais e três títulos por equipas. Eis o balanço da melhor participação de sempre do CAOB num campeonato distrital de corta-mato.

A competição começou bem para a formação oliveirense, com as suas atletas a ocuparem os três lugares do pódio, em infantis femininos. Carolina Cruz sagrou-se campeã distrital, seguida pelas suas colegas de equipa, Luana Lopes e Margarida Santos, medalhadas de prata e bronze.

Seguiram-se os infantis, com novo triunfo para o CAOB. Favorito à vitória, Pedro Freitas não deixou créditos por mãos alheias e venceu com mais de meio minuto de vantagem em relação ao segundo classificado.

Em iniciados femininos, subiram ao pódio mais duas atletas de Oliveira do Bairro. Desta vez foram Joana Ferreira e Francisca Henriques, com medalhas de prata e bronze, naquela que foi a única das quatro provas para infantis e iniciados a não ser ganha por atletas do CAOB.

Mas Duarte Vilas Boas não demorou a fazer regressar a sua equipa ao lugar mais alto do pódio, vencendo com uma forte ponta final a corrida de iniciados masculinos, sagrando-se pela primeira vez campeão distrital de corta-mato. Nesta mesma corrida, José Azevedo conquistou a medalha de bronze.

A encerrar este campeonato no que aos escalões de formação diz respeito, o CAOB conseguiu mais duas medalhas, desta feita em benjamins B masculinos. Gabriel Lima conquistou o ouro e o título de campeão, ao passo que o seu companheiro de equipa, Gustavo Oliveira, levou para casa a medalha de bronze.

Um conjunto de resultados individuais que foram decisivos para que a equipa de Oliveira do Bairro se sagrasse campeã distrital, por equipas, em três dos quatro escalões de formação disputados coletivamente, neste campeonato: infantis e iniciados femininos, e ainda iniciados masculinos.