segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Sete medalhas no Triatlo Técnico Distrital

Oito atletas do CAOB conquistaram sete medalhas no Triatlo Técnico Distrital, competição de provas combinadas disputada este domingo, em Lourosa.

A equipa de Oliveira do Bairro voltou a estar em destaque, com quase todos os seus atletas a subirem ao pódio nos respectivos escalões, entre os melhores atletas do distrito.

Especialmente positiva foi a prestação das três representantes do CAOB, em infantis femininos, ao serem as mais regulares entre duas dezenas de participantes, nas três provas que constituiram este triatlo: 60m barreiras, lançamento do peso e salto em comprimento.

As atletas oliveirenses fizeram o pleno, com Mariana Ferreira a conquistar a medalha de ouro, acompanhada no pódio pelas suas colegas de equipa, Matilde Oliveira e Luana Lopes, medalhadas de prata e bronze.

Ainda em femininos, o CAOB voltou a destacar-se em juvenis, desta feita no triatlo que contemplou as provas de 60m, comprimento e peso. Maria Vieira fez uma prova praticamente à parte das suas adversárias e conquistou um folgado triunfo. A sua colega Carolina Peres conquistou a medalha de bronze, a escassos pontos do segundo lugar.

Já em masculinos, os iniciados Diogo Pacheco e Tomás Ferreira conquistaram as medalhas de prata e bronze, respetivamente. O primeiro destacou-se especialmente nos 60m barreiras e no salto em comprimento. Já o seu colega teve no lançamento do peso a sua prova mais forte.

No mesmo escalão, mas em femininos, Maria Monteiro terminou o seu triatlo com o 10º lugar.