segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Pódios e estreias no Cross do Miravillas

Os mais jovens atletas do CAOB abriram a sua época competitiva este domingo, num corta-mato realizado na Praia de Mira, no circuito do Miravillas. Um arranque marcado por várias classificações de destaque e algumas estreias.

Em masculinos, Santiago Madureira foi a principal figura da equipa, ao conquistar a medalha de bronze em sub-10, entre cerca de quatro dezenas de participantes.

Também com lugares de destaque no top-10, nesta disputada corrida, Diogo Ramos e Francisco Neves foram os 7º e 9º classificados. Em estreia absoluta, Tiago Carvalheira, um dos mais jovens da equipa, terminou no 20º lugar.

No escalão sub-12, os gémeos Gabriel e Mateus Lima estiveram igualmente perto dos primeiros lugares, ao serem 4º e 6º classificados. Tomás Gonçalves fechou a equipa na 11ª posição.

A participação masculina do CAOB encerrou nos sub-14, com Salvador Pedro, outro estreante absoluto em competição, a ser o 9º classificado.

Em femininos, Mariana Oliveira, a mais experiente atleta do CAOB presente nesta competição, foi também aquela que mais se destacou, conquistando a medalha de prata em sub-18.

Sofia Freitas, recém iniciada na modalidade, estreou-se com um positivo 4º lugar em sub-12. Enquanto Graça Silva, na categoria sub-10, terminou na 12ª posição.