segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Sub-16 e Sub-18 campeões de corta-mato

O Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro (CAOB) sagrou-se campeão distrital de corta-mato, este domingo, em Vagos. No arranque da nova época desportiva, o CAOB venceu individualmente e por equipas, nos escalões sub-16 femininos e sub-18 masculinos.

Entrada com o pé direito na época 2023-2024 para a equipa de Oliveira do Bairro, que mostrou grande domínio nos escalões de formação do Campeonato Distrital de Corta-Mato, realizados este fim-de-semana, na Quinta do Ega.

Em sub-16 femininos, o CAOB selou a vitória coletiva com quatro atletas nas seis primeiras posições. Carolina Cruz andou na frente durante os 3 mil metros de prova e sagrou-se campeã individual. A sua colega de equipa, Margarida Santos, conquistou a medalha de bronze.
Por equipas, o título foi selado por Luana Lopes e Luísa Cruz, 4ª e 6ª classificadas.

Já em sub-18 masculinos, nova vitória individual para os oliveirenses, com José Azevedo a conquistar a medalha de ouro, depois de um aceso despique, travado até à entrada do último dos quatro quilómetros da corrida, com o medalhado de prata, Duarte Vilas Boas, seu colega de equipa.
O triunfo por equipas foi igualmente conquistado pelo CAOB, com os seus quatro atletas a terminarem nos cinco primeiros lugares. Tomás Ferreira e Diogo Pacheco fecharam a equipa, nos 4º e 5º lugares.

Por fim, nota para mais um pódio conquistado por atletas de Oliveira do Bairro, desta feita em sub-18 femininos. Mariana Oliveira, única representante do CAOB neste escalão, conquistou a medalha de bronze.

Na sequência destes resultados, Carolina Cruz e Margarida Santos deverão ter garantido o lugar na seleção de Aveiro sub-16, que vai disputar o Torneio Inter-Associações de Corta-Mato, no próximo dia 26 de Novembro, em Amora (Seixal).