terça-feira, 20 de julho de 2021

Cinco medalhas no Olímpico Jovem Nacional

Oito atletas do CAOB conquistaram cinco medalhas no Olímpico Jovem Nacional, prova rainha do atletismo juvenil em Portugal, disputada no último sábado pelas selecções distritais de todo o país, incluindo Açores e Madeira

Entre os 33 representantes do distrito de Aveiro, na pista de Lousada, os 8 atletas de Oliveira do Bairro estiveram em especial evidência, ao conquistarem cinco dos sete pódios nacionais, alcançados pela sua selecção, numa competição que reuniu os melhores atletas sub-16 e sub-18 de Portugal.

O meio-fundo do CAOB esteve em especial destaque, com três juvenis do CAOB a chegarem às medalhas.

João Pedro Santos e Beatriz Azevedo sagraram-se vice-campeões nacionais, nos 800 e 1500m, com 1m55s e 4m49s, respetivamente. Já Matheus Pinto, nos 1500m masculinos, conquistou a medalha de bronze e um novo recorde pessoal com 4m05s.

Em grande plano estiveram também duas iniciadas do CAOB, ambas a subirem pela primeira vez a um pódio nacional. Lara Pinto sagrou-se vice-campeã nacional nos 250m, com 33.83 segundos, e bateu mais uma vez o recorde distrital de iniciadas que já tinha em sua posse.

Já Maria Vieira conseguiu a medalha de bronze no salto em comprimento, com 5,09m. A sua estreia acima dos 5 metros, que lhe valeu o 3º lugar, empatada com a representante de Setúbal.

Outros resultados de relevo:

Apesar das cinco medalhas alcançadas, o CAOB ainda esteve perto de aumentar a contagem, com duas atletas à porta do pódio noutras duas provas.

Nos 800m para juvenis femininos, Hanifa El Khatib conseguiu a 4ª melhor marca nacional, com 2m22s.

Por sua vez, Lara Pinto que até venceu os 80m em Lousada, terminou com o 4º lugar nacional, em 10s55. Tempo prejudicado pelo vento desfavorável da sua série, que não se fez sentir nas realizadas em Coimbra e Setúbal.

Nota final para dar conta das outras participações do CAOB nesta competição. Mariana Oliveira e José Azevedo terminaram nas 6ª e 13ª posições as corridas de 800m, para iniciados femininos e masculinos. Já Maria Vieira, nos 80m barreiras, conseguiu o 10º melhor tempo nacional.

Aproveitando a oportunidade, a Direcção do CAOB agradece “a disponibilidade da Centrauto, empresa sediada no nosso concelho, que além de ser patrocinador do CAOB ainda disponibilizou gratuitamente o transporte dos nossos atletas para esta competição”.