Entre os 33 representantes do distrito de Aveiro, na pista de Lousada, os 8 atletas de Oliveira do Bairro estiveram em especial evidência, ao conquistarem cinco dos sete pódios nacionais, alcançados pela sua selecção, numa competição que reuniu os melhores atletas sub-16 e sub-18 de Portugal.
O meio-fundo do CAOB esteve em especial destaque, com três juvenis do CAOB a chegarem às medalhas.
João Pedro Santos e Beatriz Azevedo sagraram-se vice-campeões nacionais, nos 800 e 1500m, com 1m55s e 4m49s, respetivamente. Já Matheus Pinto, nos 1500m masculinos, conquistou a medalha de bronze e um novo recorde pessoal com 4m05s.
Em grande plano estiveram também duas iniciadas do CAOB, ambas a subirem pela primeira vez a um pódio nacional. Lara Pinto sagrou-se vice-campeã nacional nos 250m, com 33.83 segundos, e bateu mais uma vez o recorde distrital de iniciadas que já tinha em sua posse.
Já Maria Vieira conseguiu a medalha de bronze no salto em comprimento, com 5,09m. A sua estreia acima dos 5 metros, que lhe valeu o 3º lugar, empatada com a representante de Setúbal.
Outros resultados de relevo:
Apesar das cinco medalhas alcançadas, o CAOB ainda esteve perto de aumentar a contagem, com duas atletas à porta do pódio noutras duas provas.
Nos 800m para juvenis femininos, Hanifa El Khatib conseguiu a 4ª melhor marca nacional, com 2m22s.
Por sua vez, Lara Pinto que até venceu os 80m em Lousada, terminou com o 4º lugar nacional, em 10s55. Tempo prejudicado pelo vento desfavorável da sua série, que não se fez sentir nas realizadas em Coimbra e Setúbal.
Nota final para dar conta das outras participações do CAOB nesta competição. Mariana Oliveira e José Azevedo terminaram nas 6ª e 13ª posições as corridas de 800m, para iniciados femininos e masculinos. Já Maria Vieira, nos 80m barreiras, conseguiu o 10º melhor tempo nacional.
Aproveitando a oportunidade, a Direcção do CAOB agradece “a disponibilidade da Centrauto, empresa sediada no nosso concelho, que além de ser patrocinador do CAOB ainda disponibilizou gratuitamente o transporte dos nossos atletas para esta competição”.
